História

Em 06 de agosto de 1891 era fundada em Porto Alegre aquela que, anos mais tarde, se tornaria uma das principais fábricas de tecidos do Brasil: a Companhia Fiação e Tecidos Porto Alegrense – FIATECI.

Poucos imaginavam que a iniciativa empreendedora de Manoel Py criasse um novo capítulo na história da capital. Um novo bairro nasce e se desenvolve junto a uma grande fábrica, a Companhia Fiação e Tecidos Porto Alegrense.

Em 2010, a empresa passou a operar na cidade de Canoas - RS, dando um grande salto na direção do crescimento. Com um aumento significativo na qualidade de seus processos, a nova sede é responsável pelo incremento do portfólio FIATECI de produtos Premium. Além disso, a estrutura fabril foi projetada visando um conjunto de melhorias que atendem a conceitos modernos de qualidade e sustentabilidade.

Em 2016 a empresa ABN Têxteis Ltda assumiu as operações industriais e comerciais da FIATECI passando a atender aos mercados atendidos pela FIATECI.

Com mais de 125 anos de tradição e modernidade a FIATECI é o maior fornecedor nacional de tecidos para o segmento de tecidos para decoração corporativa também atuando nos mercados têxteis para calçados e têxteis para ônibus.

Na busca constante por atualização, a FIATECI mantém investimentos em pesquisas de mercado. À frente deste propósito, designers analisam e acompanham as últimas tendências do setor têxtil, gerando diferenciais que valorizam cada coleção.

Loading